terça-feira, 12 de junho de 2012

SARAU DE JUNHO 2012

(Acima: Yane Santiago, Felipe e Fátima Rufino)
(Acima: Geandra Pires)
Noite tépida de outono; um friozinho já insinuando o inverno, e tudo pronto pra receber os participantes de mais um Sarau do Nhocuné. Tiago Rufino, poeta e ativista cultural, é o curador (programador) do sarau da noite, e os convidados especiais, são: Yane Santiago & Geandra Pires (veja acima) que, conforme anunciara a imprensa local, virão "mostrar seus escritos e canções".
(Acima: Monge)
Cada sarau é um mistério; é único.O incerto dá o tom mensal; a esperança, é de que todos os convidados venham. E a única certeza, é de que o sarau acontecerá, mesmo que seja com duas/três pessoas. Na hora combinada, acompanhados dos amigos (Monge, Patrícia Felipe e Mariana), chegam os poetas Yane e Geandra. A noite começou bem... o sarau promete!
(Geandra, Tiago, Monge, Yane)
Aos poucos, outros convidados vão chegando e entrando na roda. Yane e Geandra, autorais, apresentam composições próprias. As vozes, são generosas e suaves, e o violão é afinado. Lê-se alguma poesia, os sorrisos vão confortavelmente vincando os lábios e o bate papo, vai fluindo solto.
(Deise, atenta e ensaiando um sorriso)
(Madalena e Luiz Claudio)
(Madalena e Deise)
Entre os presentes; lideranças comunitárias; apreciadores da arte e da cultura, gente que veio pela primeira vez; mas, também aqueles que, prazerosamente, brindam e prestigiam o sarau com suas presenças. 
(Ivonete e Paulo)
(Junior e Tonho)
(Geandra, Monge e Tiago)
(Jorginho, Yane e Batalhafam)
Mantendo o clima dos saraus anteriores, mais uma vez, a alegria, a descontração e o intimismo fizeram parte da noite. Um encontro de gente bonita e interessada na cultura da paz, na amizade, na música e na poesia.
(Fátima Rufino, Zé Maria e, claro: um caldinho quente pra aquecer)
(Marquinhos, Tiago, Deise e Batalhafam)
(Tiago e Patrícia Misson)
(Geandra, Yane, Mariana, Tiago e Patrícia)
O grupo "Soldiers of God" veio conhecer o espaço e, confirmar sua presença no próximo Sarau. Portanto, se você gosta de Hip Hop, Street Dance, Literatura, Arte e Cultura, compareça! 
(Jovens do grupo de Street Dance "Soldiers of God)
Traga seus rascunhos, suas poesias, seus amigos (as) e a alegria!

Um comentário:

  1. Fico superfeliz em ver o avanço e o ineditismo do Sarau do Nhocuné. Vida longa a todos nós, que sonhamos um outro mundo: tim-tim!

    ResponderExcluir