terça-feira, 24 de abril de 2012

SARAU DE MAIO 2012

Programado para acontecer com a presença da escritora Magali Gonçalves (que, por motivo de doença, não pode comparecer) o Sarau de maio; num clima festivo e de reflexão, reuniu muita gente bonita. Alguns, já veteranos de saraus anteriores; outros, pela primeira vez; mas, muito bem vindos.
Magali não pode comparecer; por isso, o Sarau (no improviso) tomou outros contornos, outro feitio, outras bem-vindas cores. Foi um sarau não só com música e leitura de poemas; mas, também, de discussão temática.
Véspera do "13 de Maio" ou, ainda, devido à proximidade dos Festejos Comemorativos dos 210 anos da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos (Penha); os temas: "Negros, Negritude, Racismo e Preconceito", vieram à tona. Dado o mote, estabeleceu-se interessante reflexão em que todos puderam opinar.
Escobar Franelas; mais uma vez, deu sua contribuição. Pelas expressões de Maria Aparecida (ao fundo), ou das de Lara e Neide (à esquerda), podemos ter idéia do quanto a poesia de Escobar chamou a atenção dos ouvintes.
Mesclando reflexão a temática, as intervenções dos poetas, através da leitura de poemas; o momento foi propício para lembrarmos o lema: "Liberdade, Igualdade e Fraternidade". O Iluminismo se fez presente.
Foi uma noite de reflexão e homenagem. O jornalista Antonio Primus, editor da revista: "Bom Dia Itaquera", deu demonstração de que é um poeta e performático de primeira. Para conhecer a revista, acesse:
www.revistabomdiaitaquera.com.br
Para participar dos Festejos de Aniversário da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos (Penha), faça contato com o Movimento Cultural Penha através do:  www.trubufu-mcp.blogspot.com
O Sarau do Nhocuné apóia essa iniciativa.


Um comentário: